sábado, 14 de janeiro de 2012

A Caravana do Delírio

"Fazer um bom disco aos 18 anos é difícil. Mas, ainda mais complicado é fazer o segundo aos 19 e mostrar que houve evolução." (Jornal do Commercio - Janeiro de 2011)



No final de 2009 a banda A Caravana do Delírio, de Recife, lançou seu primeiro EP entitulado Glamurosa Comédia Pop. Com 5 faixas autorais, muita ousadia e originalidade, o trabalho de estréia da garotada de 17/18 anos foi considerado um dos melhores lançamentos do ano.
Pilhados pela repercução, lançaram em 2011 o álbum Delirium Tremens, com 6 faixas (disponibilizadas para download na internet inclusive), uma ótima capa e letras maravilhosamente irônicas, sarcásticas, debochadas e inteligentes.
O vocalista da banda, Matheus Torreão, ganhou destaque após vencer uma edição do Geléia do Rock, do canal Multishow, considerado o melhor compositor e hypado por nomes como Carlinhos Brown, Fernanda Takai, Lenine, Dado Villas-Lobo e Adriana Calcanhoto. Fez participação especial em Malhação e teve uma de suas canções na trilha do filme Cilada, de Bruno Mazzeo.
O som da A Caravana do Delírio é rock, misturando todos os rítmos posíveis e imagináveis em um refinado e despretncioso coquetel de referências. As letras refletem os pensamentos de uma geração "overdosada de internet, filmes e games, assistindo a tragédia do mundo em telas de LCD... passeando pelas ruas sebosas do Recife Antigo, coerentes na insatisfação.... Cinismo em baldes, descrença, mas não falta de inteligência.” como definiu o DJ Dolores em matéria na Revista Coquetel Molotov.
A Caravana do Delírio começa 2012 com uma "jornada intercontinental". O start é em São Paulo e a estréia é no Club Noir neste sábado, dia 14, às 23:30 h. Uma lufada de novidade na noite paulistana. Vale ma pena conferir e se divertir com o som dessa molecada.