quinta-feira, 29 de março de 2012

Next Fix



A místura do rock com elementos da música eletrônica, o electrorock, teve seus primórdios nos anos 70 com o Kraftwerk e aconteceu de fato nos anos 80 com o New Order.
Os roqueiros mais tradicionais ou puristas podem torcer o nariz mas não há mais como ignorar a presença de sintetizadores e batidas eletrônicas dentro da cena rock.
O recém surgido Next Fix é uma dupla formada pelos paulistanos Rafael Tolemak (guitarra, voz e sintetizadores) e Léia (bateria), trazendo na bagagem a influência sonora do rock inglês e as batidas eletrônicas psicodélicas das festas de Berlim e Londres.
Mas não espere do Next Fix músicas dançantes ou alguma coisa no estilo indie. Os meninos fazem um som pesado, sujo, quase underground.
O disco de estréia lançado no final de 2011 surpreende na sonoridade, na qualidade e na apresentação. Um trabalho muito bem pensado e bem executado, com um profissionalismo difícil de se ver em uma banda estreante. Nas gravações os meninos contaram com o baixista Heraldo Paarmann (ex Ultraje), que também contribuiu com os sintetizadores e a bateria de Tute Moreira.
Escolhida como "faixa de trabalho" a canção Hot Love, um dos destaques do disco, ganhou um videoclipe super bem produzido, gravado no MUBE, em São Paulo.
Neste sábado, 31 de março, o duo band Next Fix se apresenta no Café Noir, mostrando ao vivo a mesma sonoridade impactante de seu CD. Mas se você quiser começar a ouvir já, acesse http://www.nextfix.com.br, todas as faixas estão disponíveis para free download.

 

Next Fix
dia 31 de março, a partir de meia-noite
Café Noir
Rua Augusta, 331
Couvert Artístico: R$ 10,00
Consumação Mínima: R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário