sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jam Café Noir




Uma jam session é nada mais que o encontro de músicos tocando juntos, improvisando, sem nenhum compromisso. O termo nasceu entre os músicos de jazz e acredita-se que a origem do nome sejam as siglas da expressão Jazz After Midninght - Depois da meia noite os músicos saiam dos clubes onde eram contratados para tocar e se encontravam em bares para tocar de forma mais livre.
Outros gêneros musicais adotaram também essa prática, entre elas o rock e o blues. Com o tempo as jam sessions deixaram de ser algo pós-eventos para se tornarem o próprio evento.
Na noite paulistana a jam session mais famosa talvez tenha sido a do Aeroanta, casa do Largo da Batata que fez história entre o final dos anos 80 e começo dos anos 90.
Conhecido como reduto do jazz e do blues na cidade de São Paulo, o Café Noir alterna em sua programação as melhores bandas e músicos desses segmentos e, devido às suas proporções, em apresentações intimistas para apreciadores desses estilos. E não raramente surgem convidados especiais e amigos para "dar uma canja", no melhor estilo das jam sessions.
Sugerido por um amigo e cliente da casa, o também músico Pablo Dneon, surgiu o projeto Jam Café Noir que faz sua estréia com convidados muito especiais: Fábio Brum, Rick Vecchioni, Diego Basanelli e Sérgio Serra.
Um encontro de grandes feras com paassagens por bandas Ultraje a Rigor, Made in Brazil, Saco de Ratos entre outras.
A festa começa às 23 h e sem horário para terminar. O couvert artístico é de R$ 10,00 por pessoa e os 15 primeiros seguidores deste blog que chegarem para assistir essa apresentação, ganharão uma caipirinha feita pela nossa barwoman Flavinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário