segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bocato em 2 apresentações no Club Noir.



"Adoro esse cara!" - Essa é a frase que a gente mais ouve quando começamos a falar de Bocato com qualquer pessoa com o mínimo de bom gosto musical.
Unanimidade entre músicos de todos os os estilos e de várias gerações, Bocato já tocou com quase toda a realeza da Música Popular Brasileira e é um dos maiores instrumentistas brasileiros.
Nascido e criado em São Bernardo do Campo, começou a estudar música aos 7 anos de idade e cresceu no epicentro das transformações políiticas e culturais do finalzinho da ditadura militar e o movimento dos metalúrgicos no ABC.
No final dos anos 70 tocou com Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção no Festival Universitário da Cultura e em 1980 participou do lendário disco e show de Elis Regina, "Saudades do Brasil". A partir daí passou a ser requisitado por todos os grandes nomes, de Rita Lee e Ney Matrogrosso a Roberto Carlos e Maria Rita, entre muitos outros.
Em 1982 fundou a Metalurgia e o registro em vinil da banda foi eleito o melhor disco instrumental daquele ano e até hoje é considerado um disco imprescindível.
 Seu primeiro disco solo, Lixo Atômico, veio em 1985 e depois dele vieram: Sonho de um Anarquista (1987), Concerto para um Trombone Quebrado (1988), Abruxa-te (1989), Aqui Jazz Brasil (1989), Ladrão de Trombone (1990), Bem Dito (1996), Tributo a Pixinguinha (1997), Samba de Zamba (1999), Acid Samba (2001), Antologia da Canção Brasileira Vol. 1 e 2 (2004), Rio-Havana (2004) e Cacique Cantareira (2006).
Introduzindo os improvisos jazzisticos na MPB, com uma sensíbilidade indiscutível, o estilo Bocato de ser e tocar foi resumido por ele mesmo no encarte de seu mais recente CD: "Quebre tudo mas toque certo"!
Figura fácil na noite paulistana, Bocato está sempre atento às vanguardas e aos novos talentos. No último ano gravou com Ná Ozetti, Zé Miguel Wisnik, Suzana Sales, Luiz Waack, Paulo Lepetit e Jarbas Mariz, entre outros.
O Club Noir tem a hornra de receber esse gênio da música brasileira para duas apresentações no Café Noir, dias 16 e 23 de setembro, à meia-noite.
Bocato e banda em um show intimista, exclusivo para amantes da boa música. O número de convites é limitado e as reservas podem ser feitas pelos fones: 11 3255 8448 e 3120 5813. Descontos e brindes especiais para os convites adquiridos com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário